21-06-2010 21:55

Belém vence o XV Festival Diocesano da Canção

Com a canção "Bom Mestre", a Vigararia III (Belém) venceu o Festival Diocesano da Canção e vai representar a nossa Diocese no Festival Nacional a 5 de Dezembro em Fátima.  Podem ouvir-se aqui os três primeiros lugares, conforme actuaram no Festival.

Na tarde de Domingo dia 20, em Carcavelos, pôde-se  experimentar um pouco da comunhão da nossa Diocese à volta da palavra "Bom Mestre, que devo fazer para alcançar a Vida Eterna" (Mc 10,17), celebrando-a com a música.

Os que acorreram ao auditório do Colégio dos Maristas foram brindados com 12 canções, vencedoras ou de festivais vicariais (11) ou de festival de movimento (1).  No intervalo, os "Terceira Margem" cantaram e ajudaram a entrar no espírito de alegria cristã que se requer nestes dias.

Novidade foi a transmissão on-line do áudio do festival, de forma que várias pessoas, de todos os lados do mundo puderam acompanhar esta festa da música cristã.

O júri decidiu então atribuir os seguintes prémios:

  • Melhor Letra: Vigararia XV (Benedita)
  • Melhor Música: Vigararia III (Belém)
  • Melhor Interpretação: Vigararia III (Belém)
  • 3º Lugar: Vigararia XV (Benedita)
  • 2º Lugar: Vigararia II (S. Maximiliano Kolbe)
  • 1º Lugar: Vigararia III (Belém).

Será então a canção de Belém que irá representar a Diocese de Lisboa no VIII Festival Nacional da Canção, a realizar no próximo dia 5 de Dezembro em Fátima. 

Bookmark and Share

—————

Voltar


Contatos

Paróquia de Santo António de Nova Oeiras

Rua Monsenhor Ferreira de Melo
2780-141 Oeiras


Telef.: 214431876


Junta-te a nós!

Aos Sábados às 17:30h